AdobeStock_123731572.jpeg
  • CIMURC

CIMURC Avança na Gestão Ambiental com Suporte Técnico e Capacitação dos Municípios

O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC), através do convênio 006/21 - Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), celebrado com a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA/BA), tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento das capacidades ambientais dos municípios consorciados. A equipe técnica do CIMURC tem fornecido suporte essencial para as atividades de licenciamento e fiscalização ambiental, capacitando os municípios para uma gestão ambiental mais eficaz.

Recentemente, os municípios de Ubatã, Ibirataia e Ipiaú deram importantes passos na gestão ambiental e estão agora aptos para realizar licenciamento e fiscalização ambiental. Com esses avanços, o número de municípios capacitados aumentou para seis, incluindo Ibirataia, Itagibá, Ipiaú, Jequié, Jitaúna e Ubatã. Estes municípios já possuem as competências necessárias para exercer atividades de licenciamento e fiscalização ambiental, contribuindo de maneira significativa para a gestão ambiental municipal.

A atuação do CIMURC e a colaboração com a SEMA/BA são fundamentais para a implementação e aprimoramento das práticas ambientais nos municípios da região. A capacitação dos municípios é um passo importante para garantir que a gestão ambiental local seja realizada de forma eficiente e sustentável, promovendo a proteção dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável na região do Médio Rio das Contas.

Andrew
Sep 16

Discover the most popular newly launched mattresses designed for ultimate comfort and restful nights. These mattresses feature advanced materials and innovative technologies to provide optimal support, ensuring sleepful nights. Upgrade your bedroom with the latest sleep solutions for improved rest and relaxation, tailored to suit your unique sleep needs.

Visit on: https://www.top10foryou.com/articles/most-popular-newly-launched-mattresses-for-sleepful-nights